Catolicismo: Sacramentos salvam?

Catolicismo: Sacramentos salvam?

 

Os Sacramentos Salvam

Os Sacramentos são necessários à salvação?

“A Igreja afirma que para os crentes os sacramentos da nova aliança são necessários à salvação.” P. 318, #1129  Catecismo da Igreja Católica (1994)

Que são sacramentos?

“Há na Igreja sete sacramentos: o Batismo, a Confirmação, ou Crisma, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem, o Matrimônio.” P. 314, #1113  Catecismo da Igreja Católica (1994)

Os sete sacramentos são nada menos que uma série de boas obras. Como já vimos em capítulos anteriores, a Bíblia declara reiteradamente que boas obras jamais salvam alguém:

“Visto que ninguém será justificado diante dele pelas obras…” Romanos 3:20

Aqui está o que Deus pensa de nossas boas obras:

“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia…
Isaías 64:6

Alguém precisa ser católico para se salvar?

Desde que os sacramentos são supostamente necessários à salvação, e desde que eles só estão disponíveis através da Igreja Católica, então, obviamente, a pessoa tem de ser membro fiel da Igreja Católica, a fim de ser salvo.

Todavia, você jamais ouviu uma pessoa que fale em nome do Catolicismo admitir isto, que é exatamente o que esta doutrina Católica estabelece.

Pergunto-lhe novamente: você pode aceitar que todos os que estão fora da Igreja Católica irão queimar eternamente no inferno?

Tradições de homens

Por favor, entenda que estes sacramentos, que a Igreja Católica insiste em afirmar que são necessários à salvação, nem mesmo vieram de Deus. São regras feitas pelos homens que têm sido manipuladas através de gerações.

Então, quando você as cumpre não está obedecendo a Deus, mas obedecendo a tradições humanas.

O que mais interessa, em tais condições, é se estes sacramentos são realmente necessários, ou se a Igreja Católica está usando as tradições dos homens para submeter o povo a uma obediência à Igreja pela vida inteira, sob a ameaça de condenação eterna.

Salvação: através de Cristo ou dos sacramentos?

Se os sacramentos são necessários à salvação, por que a Palavra de Deus proclama o seguinte?

“Estes, porém, foram registados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João 20:31

O apóstolo Paulo usa estas simples palavras sobre o assunto:

“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18

Amigo Católico: você acredita que as boas obras, como os sacramentos, são necessárias à salvação? Você acha bobagem crer que a salvação só pode ser conseguida através da obra de Cristo na cruz? Se assim for, a Palavra de Deus o avisa que você vai perecer no inferno!

Quando Jesus afirmou que a salvação vem somente através dele, não apenas estava falando a verdade. Ele estava repetindo o que ouviu do Pai:

“Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus…
João 8:40

Admitir que Jesus está errado é admitir que o Pai está errado, assim, pois, Jesus continua explicando porque as pessoas se recusam a crer em suas palavras:

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” João 8:47

Para aceitar esta doutrina Católica, você deve recusar-se a ouvir a Palavra de Deus. Jesus diz que se você o fizer, então você não é de Deus.

Conclusão

Você tem certeza, além de qualquer sombra de dúvida, amigo Católico Romano, que você é de Deus?

Você está querendo voltar as costas à Palavra de Deus, a fim de aceitar palavras de homens? Se você pode, então terá razão para ficar muito inseguro:

“Então Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29

Autor:
Rick Jones
Livro:

Por Amor aos Católicos Romanos

Fonte:
chick.com/reading/books/0221/0221_08.asp