Catolicismo: Maria, rainha!

Catolicismo: Maria, rainha!

 

Maria: Rainha de Todas as Coisas

O Catolicismo afirma que após a morte de Maria, o Senhor a tomou para o céu e deu-lhe o título de “Rainha de Todas as Coisas.”

“Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E, para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como ‘Rainha do Universo’.” P. 273, #966  Catecismo da Igreja Católica (1994)

Mais uma vez a doutrina Católica e a Palavra de Deus batem de frente. A Escritura não apenas jamais ensina esta doutrina, como a condena. Em Jeremias 44:19 lemos a respeito da adoração a uma falsa deusa conhecida como “Rainha dos Céus”, uma prática que deixava Deus furioso:

“Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.”
Jeremias 7:18

Por que as pessoas adoravam aquela falsa deusa chamada Rainha dos Céus? Era mais uma tradição de homens herdada de gerações passadas:

“…Queimaremos incenso à Rainha dos Céus e lhe ofereceremos libações, como nós, nossos pais, nossos reis e nossos príncipes temos feito…” Jeremias 44:17

Será que o Catolicismo incorporou o mesmo ritual pagão que enfurece a Deus?

Religiões pagãs

Os Católicos curiosos ficariam fascinados com o estudo de muitas religiões falsas que adoravam a “Rainha dos Céus”. Por esse motivo, a insistência do Catolicismo de que Deus deu a Maria um nome tão usado por falsas deusas é bem notória.

Quem deveria ser exaltado?

Embora o Catolicismo insista em exaltar Maria, a Bíblia exalta apenas o Deus Todo Poderoso:

Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.” Salmo 57:5

“Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino e tu te exaltaste por chefe sobre todos.” 1 Crônicas 29:11

…Exaltado seja o Deus da minha salvação!” Salmo 18:46

Exalta-te, Senhor, na tua força!” Salmo 21:13

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre nas nações; sou exaltado na terra.” Salmo 46:10

“Porque a Deus pertencem os escudos da terra; ele se exaltou gloriosamente.” Salmo 47:9

Deus recebe glória através de Jesus

A Bíblia declara que Deus recebe glória através do Senhor Jesus Cristo. No Novo Testamento o nome “Jesus” aparece 943 vezes. O nome “Cristo” aparece 533 vezes e a expressão “Senhor Jesus” aparece 115 vezes.

Os primeiros quatro livros do Novo Testamento registram o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus, enquanto o resto do Novo Testamento se desenrola ao seu redor. Maria, por sua vez, aparece na Palavra de Deus apenas um punhado de vezes, e nunca é referida como rainha de coisa alguma:

“Pelo que também Deus o exaltou (a Jesus) sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra.” Filipenses 2:9-10

“Digno é o Cordeiro que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” Apocalipse 5:12

Quem deve receber toda glória? Deus… Através de Jesus Cristo!

“Para que em todas as cousas seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio, pelos séculos dos séculos; Amém.” 1 Pedro 4:11

“Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados.”
Atos 5:31

Tenho a certeza de que você vai ver o mesmo exemplo outra vez. Enquanto a Bíblia se esforça para exaltar Jesus Cristo, o Catolicismo está determinado a rebaixar Jesus e exaltar Maria.

Por que Jesus Cristo, Aquele que sacrificou sua vida e sofreu a cruel tortura da cruz, é deixado à parte e substituído por uma simples mulher mortal?

Conclusão

O Catolicismo insiste em que o Senhor elevou Maria ao lugar de “Rainha de Todas as Coisas”. Ainda assim, a Bíblia proclama que a adoração à “Rainha dos Céus” provoca a ira de Deus.

Onde você vai colocar sua confiança, na tradição dos homens ou na Palavra de Deus?

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome…”
Filipenses 2:9-11

Autor:
Rick Jones
Livro:

Por Amor aos Católicos Romanos

Fonte:
chick.com/reading/books/0221/0221_21.asp