Catolicismo: Maria, recipiente de preces

Catolicismo: Maria, recipiente de preces

 

Maria: Recipiente de Preces

A doutrina Católica ordena que os membros orem à virgem Maria:

“Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à ‘Mãe de Misericórdia’, à Toda Santa. Entregamo-nos a ela ‘agora’, no hoje de nossas vidas… Que na hora da nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe para nos conduzir a seu Filho Jesus no Paraíso.” P. 687, #2677  Catecismo da Igreja Católica (1994)

É imperativo que você saiba se estas declarações são de Deus ou meramente tradições de homens. Por conseguinte, você examinará cada declaração:

  • Pedindo a Maria que reze por nós: Uma tradição de homens não encontrada na Bíblia.
  • Mãe de Misericórdia: Outra tradição de homens.
  • Maria é Toda Santa: Uma tradição de homens. Já mostramos que Deus é o único “Todo Santo.”
  • Maria nos acolhe na hora da morte: Uma tradição de homens não ensinada na Bíblia.
  • Maria nos conduz a Jesus: Uma outra tradição de homens não encontrada na Palavra de Deus.

Por favor, entenda, amigo Católico, que Deus jamais afirmou qualquer uma dessas coisas. Todas elas são tradições que vieram da mente dos primeiros líderes Católicos:

“Com efeito, desde remotíssimos tempos, a bem-aventurada Virgem é venerada sob o título de ‘Mãe de Deus’, sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades.” P. 274, #971  Catecismo da Igreja Católica (1994)

Que as pessoas devem orar a Maria em seus tempos de angústia é outra tradição de homens arranjada por líderes Católicos do passado e entregue aos Católicos de hoje. Nunca Jesus ou alguém mais na Bíblia instruiu as pessoas a orar a Maria.

A quem deveríamos orar?

A Bíblia contradiz diretamente o Catecismo, levando as pessoas a orar somente a Deus:

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes.”
Jeremias 33:3

Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Salmo 50:15

Quando vier a angústia, clame a Deus, não a Maria:

“Escuta, Senhor, a minha oração… No dia da minha angústia clamo a ti, porque me respondes.”
Salmo 86:6-7

Ele me invocará e eu lhe responderei; na sua angústia estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.” Salmo 91:15

Literalmente centenas de Escrituras nos ensinam a correr para Deus, quando a angústia atravessa nosso caminho. Nem sequer um verso nos encoraja a orar a Maria.

“Vem do Senhor a salvação dos justos, ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.” Salmo 37:39

“Senhor, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço, manhã após manhã, e a nossa salvação no tempo da angústia.
Isaias 33:2

“Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal.” Salmo 41:1

Você iria jogar seus fardos sobre Maria?

Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Salmo 55:22

O Rei Davi orava o dia inteiro… a Deus!

“À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.” Salmo 55:17

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”
Salmo 145:18

No Novo Testamento lemos:

“Não andeis ansiosos de coisa alguma, em tudo, porém,sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.” Filipenses 4:6

A quem você vai orar?

A Palavra de Deus diz para orar a Deus. O Catolicismo deseja que você ore a Maria. Novamente deve-se ficar curioso para saber por que o Catolicismo desonra Jesus e exalta Maria. Parece que a Igreja Católica não quer que seus membros cheguem a Jesus para coisa alguma. Mesmo assim, Jesus fez este convite:

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

Ou a Bíblia está errada, ou o Catolicismo está mantendo você longe do Único que está pronto e desejoso de resolver todas as suas necessidades.

Conclusão

Aqui temos outra decisão crítica para você tomar. Você vai seguir as tradições Católicas de homens e orar a Maria?

Ou vai obedecer as Sagradas Escrituras e dirigir suas preces unicamente a Deus?

Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.” Salmo 55:16

Autor:
Rick Jones
Livro:

Por Amor aos Católicos Romanos

Fonte:
chick.com/reading/books/0221/0221_20.asp