Missão Vivos!

Temas Atuais:

YOGA: PRÁTICA ANTIBÍBLICA

TEMAS ATUAIS:

Reflexões sobre o cotidiano do servo, abordando os desafios dos últimos tempos e oferecendo orientações para resistir às artimanhas do inimigo e fortalecer a fé. 

VEJA OS LINKS:

Nova Era: O Movimento
Nova Era: O que é?
Nova Era: A História
Nova Era: Simbolos e Significados
Criança & Mídia:  Final Infeliz!
Greves, Protestos: Pecador?
Cristãos e a Internet
Brasil Evangélico – IBGE 2010
Louvor Atual nas Igrejas
Israel: Estado ou Espiritual
Impostos: Pagar ou sonegar?
Páscoa Cristã: A Origem
Páscoa: Festa Cristã?
Páscoa: Comemorar ou Não?
Homossexualismo e a Bíblia
Homossexualismo e a Igreja
Natal: Comemorar ou Não?
Pais Exemplo Para os Filhos
Pais & Filhos: Amigos
Filhos & Pais: Orientações Bíblicas
Namoro Cristão: Marca da Santidade
Jogos de Azar: Pecado?
Superstição Gospel
Advinhação: Perigosa para o Crente
Fofocas: O Pecado da Língua
Arqueologia Bíblica: A Realidade
Catolicismo: Algumas respostas!
Amor, Sexo e Lascívia!
Fornicação: O Pecado do Sexo
Reencarnação: À Luz da Bíblia 1
Reencarnação: À Luz da Bíblia 2
Carnaval – A Origem!
Acupuntura: Pecado?
Alma, Espírito & Corpo: Definição
Líderes íntegros!
Mexerico: O Pecado da Língua
Maledicência: O Pecado da Língua
Missões Urbanas – Esteja Preparado
Baralho: Jogar é Pecado
Problemas Financeiros: Solução
Pornografia: Pecado Viciante
Superstição: Prática Sedutora
Prostituição: Gera Pecado
Esoterismo: O Engano Satânico
Astrologia: Prática Pecaminosa
Drogas, uma opção?
Marido Descrente
Games: Viciantes e Perigosos
Namoro Misto: Pecado?
Virgindade: Obediência a Deus
Bruxaria Para Crianças
Filho: Honra Teu Pai e Tua Mãe
Pais: Os Filhos Para o Senhor!
Igreja & Dinheiro: à luz da Bíblia
Aborto: Segundo a Bíblia
Aborto: Visão Bíblica
Aborto: Homicidio Qualificado
Ecumenismo: Devo participar?
Ecumenismo: Quais os rumos?
Decepções, como vencer?
Depressão: Qual a Solução?
Não toqueis nos meus ungidos!
Salvação, agora é o tempo!
Hipnose: porta para o ocultismo
Dízimos & Ofertas: Correto Hoje?
Inferno: Um Mito
Materialismo na Igreja
Compositor: Arte de Compo
Músico do Reino de Deus
Perdão: Uma Obrigação
Conheça a Deus
Conheça a Jesus
Halloween: A História
Halloween: Ocultismo
Halloween: A influência Diabolica
Inveja: Obra da Carne
Funcionário Santo
Empregador Santo
Batalha Espiritual: Uma Verdade
Pastora: Há Amparo  bíblico?
Bebida Alcoólica: Obra da Carne
Músico Segundo Cristo
Adoradores ou “Artistas Gospel”?
Piercing: Prática Mundana
Lascívia: Obra da Carne
Música secular, novela e filme: Pecado?
Dança na Igreja: É Bíblico?
O Sofrimento de cada dia
Yoga: Prática Antibíblica
Runas: Prática Antibíblica
Tarô: Prática Antibíblica
Cristais: Há Poder?
Artes Marciais e o Crente
Adultério: Obra da Carne
Masturbação: Obra da Carne
Capoeira e o Crente
Sexo: Uma Benção!
Seitas: O Braço do Engano
Simpatia / Superstição: Obra da Carne
Capitalismo Evangélico: Ganância
Harry Potter: Bruxaria Explicita
Tatuagem, Piercing e Cia: Carnalidade
Festas Juninas: Idolatria
Corpus Christi: Definição
Astrologia: Obra da Carne
Namorar, Ficar e Transar ?
Pirataria e os Evangélicos
Carnaval: A Origem
Natal: A Origem
O Código da Bíblia
A Bíblia satânica
Sorte e Superstições: Obras da Carne

O homem é o único ser que carrega em si uma vida física e outra espiritual. A dimensão espiritual o aproxima do Criador; essa comunhão enche sua existência de esperança, amor, submissão e uma série de qualidades que, juntas, conferem ao servo uma vida equilibrada e cheia do Espírito Santo. O amparo concedido por Deus faz com que ele ande sobre as dificuldades, numa perspectiva de vitória contínua. A vida é completa!

A opção de servir a Deus é uma escolha pessoal; despertada no coração pelo Espírito de Deus, cabe ao homem dar atenção e prosseguir no novo caminho ou não. Infelizmente, uma grande maioria da população não atende a esse chamado, e a consequência é um sentimento de vazio e desesperança constante. Essa sensação alcança todos os níveis sociais, indistintamente.

O inimigo de nossas almas, sempre astuto e hábil, não perde a oportunidade de expor seu poder aos quatro cantos da terra. Ele se mostra vivo e atuante, revestido de grande autoridade. Há dois mil anos, Paulo lança um alerta e descreve a futura manifestação do inimigo como “anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh, graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente.

É notório o agir do “adversário” nos dias atuais; ele se apresenta como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando o amor ao próximo, a necessidade de ser bom, a sinceridade, curas, dons e outras qualidades de uma pessoa digna! Seus discípulos, incontestáveis “ministros de justiça”, preocupam-se com o bem-estar da humanidade, praticando a caridade e clamando por justiça social. Existem milhares de religiões e filosofias, algumas milenares, outras relativamente novas, cada uma com um enfoque diferente (fé, científica etc.), mas convergindo em uma só realidade: contrárias aos princípios bíblicos.

Nesta mensagem, o foco está sobre o YOGA. Embora não tenha a aparência de uma religião, é uma prática altamente espiritualizada. É uma disciplina que envolve a mente e o corpo, unindo trabalho físico, mental e espiritual, e está ligada às tradições hindus.

Yoga:

Desenvolvido na Índia há 5.000 anos, o yoga é uma disciplina que envolve a mente e o corpo, unindo trabalho físico, mental e espiritual. Embora esteja ligado às tradições hindus, não discrimina raça, religião ou qualquer outra categoria.

A palavra “yoga” deriva da raiz sânscrita “yuj”, que significa “jungir”, “atar”, “reunir”, “religar”, “dirigir e concentrar a atenção sobre”, “usar e aplicar”, “união”, “comunhão”. É uma atitude da consciência que permite encarar a vida em todos os seus aspectos com equilíbrio.

O yoga também é descrito como a sabedoria na ação ou a arte de viver com harmonia e moderação em meio às atividades. É estar em qualquer lugar, mas presente no que se está fazendo. É um estado constante de auto-observação, integração e união com tudo que o rodeia e consigo mesmo. É sentir-se parte integrante da vida, da natureza e do universo. Na prática do yoga, insiste-se na boa integração do corpo, emoções, mente e espírito.

Mantra:

Os mantras são orações sagradas que vêm do Tibete, Índia, China e Japão. Eles foram registrados por sábios através de inspirações divinas e são canções religiosas compostas por pessoas em estado de consciência elevado. Esses sábios entoaram cada um dos mantras, que hoje estão impregnados por suas vibrações. Os mantras são carregados de poder divino. A vibração cósmica permeia as orações. Outra característica básica é a entonação que uma pessoa dá ao vibrar um mantra. Há quem goste de associá-lo a uma melodia; outros preferem apenas recitá-lo. Dependendo da preferência e dos locais onde cada um se encontra, pode-se repetir mentalmente, em voz baixa ou alta.

Como funcionam os mantras? O som dos mantras produz uma determinada vibração, tanto espiritual quanto física. É essa mesma vibração que nos permite, mesmo sem conhecer determinada língua, escutar uma canção e identificar se ela é alegre ou triste.

O yoga é praticado cada vez mais intensamente pelos brasileiros; os hábitos e religiões orientais têm encontrado uma ótima receptividade. Para os servos do Senhor, não é conveniente praticá-lo, mesmo que as aparentes qualidades benéficas ao corpo humano sejam invocadas. Abraçar costumes não cristãos resulta no afastamento do Espírito de Deus e em morte espiritual. É impossível justificar aos olhos de Deus a prática do yoga!

O verdadeiro servo do Eterno Senhor precisa estar atento para não se deixar guiar por costumes oriundos de religiões contrárias aos conceitos bíblicos. Envolver-se com tais práticas é abrir brechas na vida e ser oprimido por espíritos. Nosso testemunho precisa ser visto e expresso não apenas no comportamento, mas em todas as áreas da vida. Portanto, é inconcebível que, após a leitura desta mensagem, esses ensinamentos não sejam assimilados.

As forças espirituais disponibilizam ao homem uma grande variedade de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos, partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares.

Amados, somos chamados a uma vida de santidade, de acordo com os princípios ditados por Deus através da Bíblia. Essa opção de vida exige de nós uma reflexão sobre a conveniência ou não de participarmos de determinadas situações comuns à humanidade. Toda e qualquer prática, mesmo que saudável ao corpo físico, mas incompatível com os princípios da nossa fé em Deus, precisa ser eliminada urgentemente de nossa vida cotidiana.

A Deus toda honra e glória!

Pr. Elias Rios
Fonte: Sites esotéricos.