Missão Vivos!

Vida Cristã

ÚLTIMOS DIAS: JESUS BREVE VIRÁ!

VIDA CRISTÃ

Mensagens ungidas que nutrem, fortalecem e renovam a vida espiritual. Cada palavra carrega uma fonte de inspiração e poder, oferecendo orientação e conforto para o cristão que busca viver plenamente em fé e comunhão com o Pai. 


Nossos Temas:

Anjo da Guarda: Existem!
Santidade e Prosperidade: São Iguais ?
Jesus, Amigo e Sacerdote
Imagens: As possuimos ?
Adoração Verdadeira, Adore!
Oração: Falar com Deus
Vida com Cristo
Respeito às Autoridades Constituídas
Jejum: Uma Necessidade!
Libertos Pela Graça
Benção & Maldição 1
Bênção e Maldição 2
Carta aos Eleitos: Pastores infiéis, ai de vós!
Apóstolo Paulo: Vida de Fé!
Dom de Língua Estranhas: Existe?
Últimos Dias: Jesus Breve Voltará!
Mágoa: O cárcere da alma
Casamento: Três Bases Principais
Casamento: Criado Por Deus
Casamento: Instituido Por Deus
Casamento: Uma Instituição Divina
Casamento: um relacionamento Sólido 
Casamento: Unidade Familiar
Casamento: Resolva os Conflitos
O Sacerdócio no Lar
Dons Espirituais, Coloque me Prática
Pastores Infiéis, ai de Vós!
Aprendendo a Ser Servo
Comportamento do Crente
Perdoar Para Ser Perdoado
Idolatria Gospel: Um Show de Horrores
A Arte de Ser Mãe
A Arte de Ser Pai
Filhos: O Que a Bíblia Diz?
Lar Cristão: Fonte de Bençãos
Adoradores Robôs
Orgulho: Produz Queda
Músicas Belas, Corações Hipócritas!
Ministrando a Deus ou aos Homens?
Louvando do Lado Errado
Equipe de Louvor: Ouçam!
Dicas ao Dirigentes de Louvor
Deus Não Quer Musicalidade
Compondo Cânticos Espirituais
Carta aos Instrumentistas
Bateristas, Ouçam!
Adoradores Injustiçados!
A Disciplina no Luvor
Carta aos Filhos de Pastores
Agentes da Reconciliação
Radicais ou Racionais?
Venha Para a Luz
Trazendo a Arca
Arrependimento e Avivamento
A Colheita
As Marcas de Cristo
O Que é Amar a Deus?
Missões – O marketing!
A Responsabilidade é Sua!
A Manifesta Presença de Deus
Ame ao Seu Próximo Como a Si Mesmo!
Eu Te Quero, Meu Deus!
Adoração Extravagante
Alegrai-vos Sempre no Senhor
Como Nós Conhecemos a Deus?
Chamados Para Adorar
A Simplicidade do Culto a Deus
A Alegria do Senhor é Nossa Força
Mais que Evangélicos – Discípulos!
Crentes de Braços Dados Com o Mundo
A Maior Expressão de Adoração
Definindo Louvor e Adoração
Chamados Para Servir
Posicionamento no Reino
Adorando a Deus
Orai Sem Cessar
Vida de Servo – Romanos 12
Poder Para Testemunhar
Jesus, o Filho de Deus
Servo ou Religioso?
Fundamentos do Louvor e Adoração
Andando no Espírito
Adorar, Porquê?
Humildade, Uma Qualidade!
Homens e Mulheres Renovados
Oração: Comunhão com Deus!
Zelo ao Senhor!
Eternamente Protegidos!
Ansiedade & Preocupação: Cuidado
Seguindo a Verdade
Adoração: Um estilo de Vida
Adoração Profética
Adoração: É tempo!
Adoração Viva!
A Benção de Deus
Guiados pelo Espírito Santo
Integridade: Uma Qualidade!
Música: O Oscar vai Para…
Igreja Vitoriosa
Histórias da Bíblia para Crianças
Fofocas, Calúnias, Difamações e Mentiras
Ânimo em Meio às Aflições
Retroceder… Jamais!
Socorro nas Tribulações
O Joio na Igreja
O Casamento Misto
O Casamento Abençoado
O Servo e a Política
Sexo, uma Benção !
Chamados e Capacitados!
O Justo Viverá Pela Fé
Como Vencer as Tentações!
Céu: O Paraíso!
O Uso Inconseqüente da Língua
Vamos à Casa do Senhor!
O Dom do Espírito Santo
Nova Vida, Nova Criatura

Os dias atuais

Nos dias atuais, estamos sendo privilegiados por Deus, pois temos acompanhado e certamente participado do cumprimento de diversas profecias proferidas há séculos, referentes aos “tempos do fim”. É visível o que Deus tem feito, assim como a ação do homem e do diabo, transformando em realidade a Palavra Bíblica.

Diante disso, o nosso coração deve exultar. A alegria precisa estar estampada em nossos rostos, pois o Senhor vive e cumpre a Sua Palavra. É certo que muitos discordam dessa afirmação; é lamentável, mas poucos têm se deixado mover pelo Santo Espírito, tornando-se homens insensíveis e duros de coração. No entanto, o homem espiritual se alegra em tudo e glorifica o nome do Senhor.

Vejamos alguns fatos que nos levam a essa conclusão:

É uma unanimidade a afirmação de que o tempo está “voando”; os dias passam de forma violentamente rápida. Temos a impressão de que a hora não se compõe de 60 minutos, mas de menos.

E, nessa mesma rapidez, a humanidade caminha pela estrada da destruição. Essa é uma realidade triste, prevista há quase dois milênios.

Paulo escreveu a Timóteo em 64 d.C. e afirmou: “Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus” (2 Timóteo 3.1-4).

O que temos visto não é semelhante às palavras de Paulo? A violência cresce a cada dia, e já não há segurança. A vida perdeu seu valor; mata-se por qualquer futilidade. A imoralidade, a prostituição que destrói a juventude, o homossexualismo que ganha destaque e se torna normal na sociedade… O amor ao próximo já não existe, e as coisas desta terra são mais importantes do que servir a Deus e amá-Lo.

A política é uma vergonha! Tornou-se sinônimo de desonestidade e mentira. A maioria dos homens se deixa guiar por toda sorte de feiticeiros, alimentando-se de mentiras ditadas pelo diabo. Salomão disse: “Quando um governador dá atenção a mentiras, todos os seus auxiliares acabam se tornando maus” (Pv 29.12). E, por consequência, a nação sofre e definha. É uma prática antiga que os governantes busquem no espiritual a direção para seus governos, mas agem como fez Saul, e o fim deles é semelhante.

O diabo usa todos os artifícios e meios possíveis para destruir a humanidade, escravizando-a através do álcool e de drogas terríveis; sob seus efeitos, o homem realiza barbaridades, destruindo não apenas sua saúde, mas também sua vida.

O reino do diabo se estende, abrangendo todas as áreas possíveis, estando presente em praticamente todas as coisas. Há uma religião para cada gosto e sinais poderosos ocorrem, testemunhando a favor do inimigo e mostrando que ele tem poder (veja Mt 24.24). A mão do maligno é como um grande manto que vai cobrindo lentamente toda a terra. Será o tempo em que o servo de Deus não poderá comprar, mesmo dispondo de dinheiro. Você já notou como os produtos (alimentos, produtos de limpeza, vestuário etc.) estão sendo consagrados ao inimigo? Veja os nomes de fabricantes de diversos tipos de arroz, biscoitos, sabão, roupas etc. É impressionante a quantidade que traz nomes de divindades ou é fabricada por empresas com nomes de deuses e ídolos. Há, ainda, aqueles que são mais explícitos e não escondem sua procedência. Infelizmente, o coração duro e insensível não tem dado o devido valor a essas coisas, e o destruidor tem estado dentro dos lares, alojado em guarda-roupas, despensas, armários, capas de caderno, revistas etc.

Há também cristãos que ostentam em seus lares quadros, estatuetas, imagens (inclusive de animais e bonecas), cristais, pokémons e uma lista gigantesca de porcarias consagradas aos demônios. Essas pessoas não terão sucesso em sua vida com Cristo. É tempo de fazer uma faxina nos lares e destruir tudo aquilo que não tem uma procedência boa. O diabo é mais sagaz do que muitos pensam e usa pequenas portas (brechas) para alcançar seu objetivo de morte.

Os meios de comunicação e seus comunicadores estão cada vez mais abertos para as revelações das trevas. Um bom exemplo é a TV; praticamente todos os canais mantêm em sua programação um “feiticeiro” que orienta as pobres e incautas almas.

A música, em quase sua totalidade, é consagrada aos demônios; pactos são feitos em terreiros, igrejas e outros canais demoníacos. É o sucesso conseguido à custa da venda da vida ao maligno. É triste, mas muitos têm aplaudido essa situação, mesmo autodenominando-se cristãos. Isso prova que o fim está muito próximo e que o maligno está agindo o mais rápido possível para alcançar seu objetivo. Seja atento às ciladas do diabo e não permita, em Nome do Senhor, que ele entre em sua vida.

Pr. Elias Rios