Catolicismo: Celibato

Catolicismo: Celibato

 

Celibato

“Todos os ministros ordenados da Igreja Latina, com exceção dos diáconos permanentes, normalmente são escolhidos entre os homens fiéis que vivem em celibato e pretendem manter o celibato ‘por causa do Reino dos Céus’.” P. 433, #1579  Catecismo da Igreja Católica (1994)

O celibato é um sacrifício que Deus requer dos seus servidores, ou é uma outra tradição de homens? A Bíblia declara:

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio.” Hebreus 13:4

Isso inclui os líderes religiosos, como padres e freiras? Quando a Palavra de Deus dá a lista das qualificações dos bispos, que são líderes religiosos, ela nos diz que:

“É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível,esposo de uma só mulher…”
1 Timóteo 3:2

Deus faz as mesmas exigências quanto aos diáconos:

“O diácono seja marido de uma só mulher, e governe bem seus filhos e sua própria casa.”
1 Timóteo 3:12

Desde o princípio, sempre foi o plano de Deus que cada homem tivesse sua mulher. Logo após ter criado Adão, o primeiro homem…

“Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2:18

Deus não apenas expressa sua aprovação sobre o casamento. Ele faz esta poderosa admoestação:

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores, e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento, exigem abstinência de alimentos, que Deus criou para serem recebidos, com ações de graça, pelos fiéis e por quantos conhecem plena-mente a verdade.” 1Timóteo 4:1-3

O celibato não apenas deixa de ser exigido por Deus, mas é uma doutrina de demônios. A Bíblia anuncia que os que pregam esta doutrina ‘obedecem a espíritos enganadores e doutrinas de demônios, que pela hipocrisia falam mentiras’.

Por favor, entenda que estas palavras não são minhas. Elas são Palavras de Deus! Como é trágico ver que aos padres e freiras é proibido o prazer de dividir suas vidas com um cônjuge, acreditando que seu sacrifício agrada a Deus, quando na realidade estão sendo presa de um poderoso esquema demoníaco.

Se ao menos os padres e freiras pudessem saber que Deus não faz tal exigência…e que eles estão sendo enganados por Satanás. Deus registrou todas estas verdades em Sua Palavra. Se ao menos eles pudessem vê-las e compreendê-las!

Um papa-casado?

Poucos Católicos percebem que Pedro, o “primeiro Papa”, era um homem casado.

A sogra de Simão achava-se acamada com febre…” Marcos 1:30

Este Simão é nada menos que o Apóstolo Pedro. Leia Mateus 4:18 e 10:2

Por que esta doutrina?

Esta doutrina Católica, bem como todas as outras sobre as quais temos discutido, opõe-se diretamente à Palavra de Deus. Devemos nos indagar por que o Catolicismo ensinaria que o celibato “proclama radiantemente o Reino de Deus”, quando o Senhor declarou que esta doutrina se originou no inferno.

Será por que a Igreja Católica não quer pagar os milhões de dólares que lhe custaria cada ano para sustentar as famílias dos padres e freiras?

Conclusão

Agora que você já sabe o que a Bíblia ensina sobre este assunto, deve decidir se vai acreditar na Palavra de Deus ou nas tradições da Igreja Católica.

Se por acaso você for um padre ou uma freira, por favor indague-se a quem seu sacrifício está realmente agradando:

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” Provérbios 5:18

Autor:
Rick Jones
Livro:

Por Amor aos Católicos Romanos

Fonte:
chick.com/reading/books/0221/0221_36.asp