::    ::    Home Vivos! a História  | FALE com o Vivos! | Mapa do Site    


       
       
 
        
 
   ::  Aborto, um Pecado
   ::  Aborto: O quê a Bíblia diz?
   ::  Aborto à luz da Bíblia
   ::  Acupuntura: Uma definição
   ::  Adultério: Definição
   ::  Adivinhação: Prática Pecaminosa
   ::  Artes Marciais
   ::  Astrologia: Pecado?
   ::  Astrologia: O quê a Bíblia diz?
   ::  Baralho, jogos de cartas
   ::  Batalha Espiritual
   ::  Bebida Alcoólica é conveniente ?
   ::  Bíblia  satânica
   :: 
Brasil Evangélico
   ::  Bruxaria para Crianças
   ::  
Capitalismo Evangélico
   ::  Capoeira: Compatível com a fé?
   ::  Carnaval à luz da Bíblia
   ::  Carnaval: A origem
   ::  Catolicismo: Algumas Respostas
   ::  Código da Bíblia, verdadeiro?
   ::  Conhecendo a Jesus
   ::  Conhecendo a Deus
   ::  Compositor do Reino de Deus
   ::  Corpus Christi
   ::  Cristais, há poder ?
   :: 
Dança na Igreja
   ::  Decepções: Como vencê-las?
   ::  Depressão: como sair?
   ::  Drogas, uma opção na vida?
   ::  Ecumenismo, o quê é?
   ::  Ecumenismo: Quais os rumos?
   ::  Empregados Santos
   ::  Empregadores Santos
   ::  Esoterismo é perigoso!
   ::  Festas Juninas: Pecado!
   ::  Filhos & Pais
   ::  Filhos: Honre os teus pais!
   ::  Fofoca é Pecado!
   ::  Fornicação: A definição
   ::  Fotos/Gravuras do Tabernáculo
   :: 
Games, RPGs, etc.
   ::  Greve: É Desobediência a Deus? 
   :: 
Halloween, comemorar ?
   :: 
Halloween II
   :: 
Halloween III
   ::  
Harry Potter, inofensivo ?
   ::  Hipnose: conheça esta prática
   :: 
Hipnose: Porta para o ocultismo
   ::  Homossexualismo
   ::  
Homossexualismo II
   ::  Igreja & Dinheiro: Visão Bíblica
   ::  
Impostos, paga-se?
   ::  Inferno: Um mito?
   ::  Internet  sem fronteiras !
   ::  
Israel: Espiritual !
   ::  Inveja: O crente pode possuir?
   ::  
Jogos de Azar: Pecado?
   :: 
Lascívia na Igreja
   ::  Lascívia: A definição
   ::  Líderes Íntegros!
   ::  
Louvor: Hoje
   :: 
Louvor: Adoradores ou artistas
   :: 
Louvor: Músico segundo Cristo
   ::  Maledicência, o quê é?
   ::  Marido não crente: O que fazer?
   :: 
Masturbação, Pecado!
   ::  Materialismo na Igreja
   ::  Mercado e Espiritualidade
   ::  Mexerico: Diga não!
   ::  Missões Urbana: O preparo
   ::  Música Secular, edifica ?
   ::  Músico do Reino de Deus
   ::  Namoro Cristão
   :: 
Namoro misto, pecado?
   ::  
Namorar, ficar ou transar ?
   ::  Natal
   ::  
Natal II
   ::  Nova Era: História
   ::  
Nova Era: O Movimento
   ::  
Nova Era: O que é ?
   ::  
Nova Era: Símbolos
   :: 
Novelas & filmes
   ::  O sofrimento de cada dia
   ::  Orkut: Bênção ou Maldição?
   ::  Pais: Como criar os Filhos!
   ::  Pais: Cuidado com a preferência
   ::  Pais: Os deveres dos pais
   ::  Pais: Qual a diversão dos filhos?
   ::  Pais & Filhos: Amigos !
   ::  Pais & Filhos: Servos !
   ::  
Páscoa
   :: 
Páscoa II
   ::  Páscoa III
   :: 
Pastora é Bíblico?
   ::  Pastores: Não toqueis...
   ::  Perdão é Necessário
   :: 
Piercing e Tatoo I
   :: 
Piercing e Tatoo II
   ::  Pirataria:   produtos falsificados
   ::  Pornografia: Pecado?
   ::  Problemas Financeiros:  há saída!
   ::  Prostituição: Pecado?
   ::  Reencarnação à luz da Bíblia
   ::  Reencarnação à luz da Bíblia II
   :: 
Runas: Pecado?
   ::  Salvação: Agora é o tempo!
   ::  Seitas
   ::  
Sexo, apenas no casamento
   :: 
Simpatia é pecado!
   :: 
Sorte & Superstição
   ::  Superstição é sedutora!
   ::  Superstição Gospel, existe?
   :: 
Tarô: Pecado?

   ::  Tv & Criança: Final Infeliz
   ::  Virgindade é bênção!
   ::  Yoga e a vida cristã
 
 
 

 

 
 

Inferno, Um mito?
 

Inferno, Bicho-papão, Papai Noel, fala-se sobre todos, alguns até com convicção, mas são coisas que ninguém mais, depois uma certa idade, acredita.

Não que eu queira fazer uma comparação entre os três como se fossem iguais. Na verdade, o Papai Noel recebe muito mais propaganda que os outros dois. Mas que um desses tem muito a ver com a fé Cristã, isso tem. E se o inferno realmente não existe, Jesus não precisava vir e ninguém deveria se preocupar tanto sobre a eternidade. Imagine se todo esse papo sobre um lugar quente de sofrimento, for nada mais do que uma ameaça dos pastores tentando fazer pessoas agirem da forma que desejam. Imagine se o inferno for realmente uma criação da igreja. Será? E se o inferno for nada mais do que um mito? Onde isso nos deixa?

Será que a igreja de hoje em dia realmente acredita no inferno? Sei que todo mundo declara que existe um inferno e que Hitler e o resto dos caras maus vão pra lá, mas, será que realmente acreditamos que existe um lugar aonde pessoas sofrerão pela eternidade? Antes de dizer “sim” quero que você pare e analise algumas coisas. Quero colocar duas razões diante de você do porquê acredito que nós, como crentes, não cremos no inferno e que achamos ele um mito.

1. Quantos de nós conhecemos pessoas dentro de nossas famílias, na escola, no trabalho ou mesmo na vizinhança que estão indo para o inferno? E pra quantas dessas pessoas, ainda não temos achado “tempo” ou uma “oportunidade” de falar sobre Jesus e esse fato infernal? Será que podemos acreditar que o inferno existe e conhecer alguém que está indo pra lá sem avisá-lo, sem gritar, “Meu amigo, cuidado”? Tem jeito de assistir alguém entrar numa rua bem na frente de um carro e não gritar, “Cuidado!”? Pra mim, acho muito louca a idéia de saber que alguém pode morrer a qualquer momento sem ser salvo e ir para o inferno, e que eu consiga ficar de lado assistindo a Deus se arrepender por ter criado aquele lugar e deixá-lo entrar no céu, depois de viver uma vida inteira cuspindo na cara do Criador. Baseado no fato que tão poucos de nós estarmos fazendo evangelismo e do fato que muitos de nós acharmos mais fácil ficar calados em vez de arriscar ser xingado (na verdade estamos mais preocupados com nossas reputações do que com a eternidade do outro), tenho chegado à conclusão que nós, como crentes, não acreditamos no inferno. Pois, se acreditássemos, como poderíamos ficar calados?

2. Mas, falei de duas, pois não somente por falta de evangelizar, mas também, olhando para a vida dos “crentes” de hoje tem me confirmado que a conclusão que tirei porque ninguém se liga com o vizinho indo para inferno é certa: Ninguém acredita no inferno. Deixe-me falar, tudo bem, talvez você aceite que os “pecadores” irão para o inferno, mas, e os que continuarem pecando depois de “conhecer Jesus?” Se acreditamos que pecadores irão para o inferno, temos que crer também que Jesus encontrará pessoas na Sua frente dizendo, “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” E Ele responderá, “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Meu amigo, se pararmos para analisar essa conversa, veremos três coisas: 1. Que as pessoas falando naquela ocasião com ele são da igreja e se acham numa boa com Jesus e 2. Jesus não os conheceu e 3. Eles estavam praticando a iniqüidade (pecando). A maravilha na igreja hoje em dia é o jeito em que temos achado como desculpar ou ignorar o pecado, algo que não devemos fazer, mal podemos arriscar. Jesus está voltando para uma noiva limpa e santa, não para uma prostituta.

Hoje em dia, o maior desafio que existe na igreja é de discernir quem faz parte do time ou não. Infelizmente não há uma grande diferença entre os “salvos” e os “perdidos” pela maneira de viver, atualmente. Tá todo mundo namorando, todo mundo transando, todo mundo curtindo o traseiro do diabo (TV) em vez de buscar a face do Senhor, todo mundo mentindo... e vai embora. Se fosse um tribunal com um juiz, acho muitos teriam dificuldade de provar que são crentes mesmo. O negócio tá solto demais. Para onde foram os dias em que falávamos em santidade, sem vergonha disso e sem que alguém nos xingasse ou chamasse de “radical”. Meu, santidade em si é radical! Deus é radical! Se duvidar, leia sua Bíblia. Não existe meio santo ou quase santo. Você é ou não é. E se você não é, qual a sua garantia que não se achará dentro daquela turma recebendo a notícia ruim que tudo fora feito em vão, pois Ele não te conhece. Mas, verdadeiramente, você deveria saber antes, pois sua vida realmente não mudou tanto, só os lugares que você freqüentava, mas no fundo, o pecado ficou, te comprometendo. Que engano. Que perigo.

Onde você se encontra? Pecando? Enrolado? Cuidado! O negócio não é brincadeira. Mas, por falta de santidade, por falta de pessoas buscando a santidade, não acredito que os “crentes” de hoje em dia acreditem no inferno e na possibilidade que possam até chegar lá. Estão apostando num Deus “avô”, cheio de misericórdia, que de jeito nenhum os mandaria para o inferno, esquecendo o fato que Seu Filho foi massacrado lá na cruz para que pessoas pudessem brincar com o sangue Dele, se chamando de “crentes” e O traindo com toda forma de pecado. Cuidado, esse Deus bravo do Antigo Testamento é o mesmo ontem, hoje e sempre. Não se engane pensando que Ele não está vendo ou que Ele não se importa, ou porque você não vê conseqüências ruins que está tudo bem e sempre estará assim. Um dia Ele soltará Sua ira santa de novo e punirá a todos que merecem. Não brinque com isso.

Se acreditamos que o inferno existe mesmo, deve-se gerar dois resultados em nossas vidas:

1. Não vamos achar como nos calar. Teremos um desespero por dentro por aqueles que estão caminhando pra lá e faremos de tudo para avisá-los.

2. Mudaremos a nossa vida. Vamos nos preocupar com o pecado solto e não o questionado por dentro. Deus não tem aliança com o pecado e, se você se acha vivendo conscientemente no pecado, qual é a sua garantia que Ele tem aliança com você? Não para dizer que nossa santidade nos salvará mas, ela é uma prova viva de nossa salvação, de uma vida mudada.

Mt 7:21-23; Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Sl 9:17; Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Mt 10:28; E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

2Pe 2:4; Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

Ap 20:14-15; Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Ap 21:8; Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Mc 9:43-44; E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

Mt 25:41; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Mt 25:46; E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Lc 13: 27-28; E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

O inferno não é um mito. Ele existe e pessoas vão pra lá. Vamos fazer questão que ninguém vá sem ser avisado, pelo menos os deixando ter uma oportunidade. E vamos fazer questão que nenhum de nós vá acabar caindo lá também

Deus te abençoe!

Pr. Jeff Fromholz
geracaobenjamim.com
 

Veja mais, acesse:

Céus, o Paraíso - Clique Aqui
Inferno -
Clique Aqui
Inferno II -
Clique Aqui


 
       
         
     

 
     
  Busca Vivos!
Pesquise dentro do site Vivos!
 
 
       
         
       
       
       
       

  Brasil Espírito Santo   "Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faço"  Is 38.19  

     
     

Translate / Traducir